Cão envenenado em João Neiva: morte de pitbull pode dar 5 anos de prisão
A Polícia Civil está investigando o envenenamento do cão Kunk, que morreu após comer carne com soda cáustica
Escute essa reportagem
A Polícia Civil está investigando a morte por envenenamento de um cachorro da raça pitbull na noite da última sexta-feira, em João Neiva, na região Norte do Estado.
De acordo com a presidente da CPI Contra os Maus-Tratos aos Animais da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Janete de Sá, a pena para o crime pode chegar a cinco anos de prisão.
“Precisamos encontrar o autor desse crime tão covarde. Não posso imaginar o que esse animal sofreu, ele foi vítima de um ato cruel de uma pessoa que ainda insiste em não conviver com animais. Espero que o criminoso pegue a pena máxima de cinco anos de prisão”, disse a deputada.
O pitbull chamado Kunk, de 8 anos, morreu depois de comer um pedaço de carne com veneno, que foi jogado no quintal da casa onde ele morava.
Tutora do cachorro, a influenciadora digital Nárgila Gama contou que percebeu que o cão estava passando mal no dia 11 de janeiro, por volta das 10h30, quando chegou em casa após dormir na casa de sua mãe, localizada no mesmo município.
Ela também viu que havia carne no chão e substância que parecia ser soda cáustica embrulhada em bolinhas de borracha.
“Quando cheguei em casa, percebi que tinha alguma coisa estranha com meu cachorro, ele estava meio que babando na lateral da boca e fazendo ânsia de vômito. Corri pelo quintal para ver se encontrava alguma coisa e, quando cheguei na parte de trás, eu já achei a carne com vômito, veneno e tudo”.
A influenciadora disse que ligou para o marido, que rapidamente fez contato com clínica veterinária. No local, Kunk teria passado por uma lavagem, mas ainda assim teve diversos vômitos, sendo necessária a internação. Após 48 horas, ele acabou morrendo.
“No dia seguinte, voltei à clínica e fiquei o dia todo lá com o Kunk. À noite, quando fui para casa, recebi a notícia de que ele não resistiu. A causa da morte foi úlcera. A soda cáustica corroeu ele por dentro, o estômago, pulmão, tudo”, afirmou.
A influenciadora contou que o cão estava na família há anos, e que ele era animal dócil e amoroso.
“O Kunk estava na nossa família há oito anos, era companhia fiel dos meus filhos, era muito amoroso. É muito triste o que aconteceu, o veneno corroeu o estômago dele. Nossa família está arrasada!”, lamentou.
Comentários