Médicos são flagrados registrando ponto e saindo do local de trabalho em São Paulo
Um deles praticou atividade física durante o expediente e outro foi flagrado fazendo compras
Escute essa reportagem
O jornalismo investigativo do SBT revelou imagens de médicos de um hospital de São Paulo sendo flagrados registrando o ponto e deixando o local de trabalho sem cumprir a jornada. Um deles praticou atividade física durante o expediente e outro foi flagrado fazendo compras.
Os casos foram flagrados no Hospital Heliópolis, um dos maiores do estado. As imagens mostraram a rotina dos médicos após denuncias de longas esperas por parte dos pacientes. Um dos profissionais investigados é um urologista. Segundo o SBT, ele chegou ao hospital às 5h20 e após bater o ponto teria saído para praticar uma corrida, atendendo os pacientes somente após a volta. A reportagem chegou a abordar o médico, que ao ser questionado sobre o fato saiu correndo.
Outro médico foi flagrado batendo ponto e saindo do hospital após duas horas de trabalho. O cardiologista alegou que teve compromissos pessoais. Segundo o SBT, ele fica fora do hospital: leva o filho à escola, vai comprar frutas e, depois, volta ao centro médico para bater o ponto. A reportagem tentou contato no celular do cardiologista, mas não conseguiu resposta.
Funcionários do hospital, que não quiseram se identificar, afirmaram que a situação melhoraria após a substituição do ponto digital pelo físico. "Foram instaladas câmeras, tudo, mas, continua. De todas as especialidades, noventa por cento dos médicos fazem isso. Agenda para consulta é uma espera de seis meses para o paciente", disse um dos funcionários ao SBT.
O SBT entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que afirmou que identificou os profissionais citados pela reportagem e abriu uma investigação para apurar as denúncias. "A pasta repudia a conduta e, sendo comprovadas as irregularidades, os médicos serão punidos", disse em nota.
Comentários